Panquecas FIT de alfarroba e banana

By 11:52 , , , ,

Não gosto de complicar.
Para mim uma receita tem de ser simples de fazer e sem um rol de ingredientes em que a meio já me esqueci dos ingredientes iniciais. Dito isto, hoje deixei o meu pãozinho com queijo e iogurte grego com manga ao pequeno-almoço e aventurei-me nas panquecas com banana (tenho para ali umas quantas bananas maduras que já não as consigo comer a não ser disfarçadas em comida). Vamos então ao que interessa: a receita!

Ingredientes para 3 panquecas médias:

- 1 banana madura
- 1 colher de sopa de farinha de aveia
- 1 colher de sopa de farinha de alfarroba
- 1 ovo

TXARAM! É SÓ!

Modo de preparação:

Esmagar a banana com um garfo (bem esmagadinha). Misturar numa tigela a banana, a aveia, a alfarroba e o ovo e mexer muitoooo bem para ficar uma pasta homogénea.

Depois é levar a uma frigideira anti-aderente em lume médio e virar depois de um dos lados desapegar da frigideira.
Eu costumo por um bocadinho de azeite e absorver com papel de cozinha só para a panqueca não agarrar, sei que há gente que usa óleo de coco mas a coisa é caríssima e eu sou poupadinha :)

Relacionado

0 comentários