Papas de aveia

By 11:47 , ,


Por essa internet pululam imagens de papas de aveia.
Papas de aveia com morangos, papas de aveia com kiwi, papas de aveia com mel e, pasmem-se, papas de aveia com aveia lol. Já que toda a gente faz também eu decidi aventurar-me e fazer umas papas de aveia. Baseei-me na receita de Eatofit e pus mãos à obra.

Decididamente são uma opção saudável para fugir à monotonia dos pequenos almoços mas para mim é complicado, uma vez que, sou muito preguiçosa para me levantar e ir-me logo agarrar aos tachos. Sou uma moça prática: pão com queijo (ou fiambre) e iogurte com manga (ou outra fruta).
Mas aqui vos deixo a receita, porque realmente vale a pena.

Ingredientes: 

- 25g de flocos de aveia sem glúten
- 110ml de água
- 100ml de leite de amêndoas natural (ou 200ml de água)
- 100-110ml de claras de ovo (4claras)
- canela em pó

Modo de preparação:

Num tacho em lume médio colocar a aveia, água, leite e canela a gosto.
Mexer com uma colher de pau até que a aveia absorva os líquidos.
Juntar as claras de ovo, mais um pouco de canela e voltar a mexer muito bem até que fique uma mistura homogénea
Verter para uma taça. Colocar no frigorífico para que haja choque térmico por uns minutos.
Ir preparando os toppings (fruta, purés, mel, manteiga de amendoim) e colocam-se por cima voltando a polvilhar com canela!

Relacionado

0 comentários