Wake up

By 18:05 ,


Em Abril de 2015 depois de uma formação num hotel com direito a brunch, almoço e lanche onde comi tudo e mais alguma coisa que pudesse e cheguei a casa quase a ponto do vomitar que nem em pé conseguia estar é que acordei para aquilo em que me tinha tornado. Nunca tive compulsões alimentares mas sempre fui gulosa ao ponto de comer uma sopa ao jantar porque não tinha fome mas de seguida comer um pacotinho cheio de bolachas de chocolate que me sabiam pela vida. Em Maio de 2015 prestes a fazer 30 anos decidi mudar. Nunca fui uma pessoa gorda. Dos meus 1,65m sempre andei ali nos 60/65kg mas com o trabalho stressante, a vida sedentária e o facto de não praticar desporto atirou-me para uns 75kg e eu nem dei por eles chegarem.
Decidi que não queria ser daquelas pessoas que se lamentam que estão gordas mas não mexem uma palha quanto a isso. Como tal, minimizei drasticamente o consumo de comidas processadas, comecei a seguir uma alimentação equilibrada e a praticar desporto. Quando digo que minimizei é esse o termo, não sou a favor de cortes na sua totalidade porque daí não advém benefício nenhum. Como esporadicamente junk food, e doces mas comparativamente ao que comia anteriormente foi uma redução drástica.Com o desporto notei que o meu metabolismo ficou mais rápido. E se antes comia muito e continuava cheia de fome agora como ainda mais (mais vezes ao dia) e estou constantemente saciada. Estou há um ano a seguir este estilo de vida fitness e sinto-me cada vez mais forte e saudável.
Criei este blog para partilhar algumas dicas e receitas que possam ajudar a toda a gente que esteja nesta demanda.

Relacionado

0 comentários